Ângela e o menino Jesus

07.08.2020

 

Título: Ângela e o menino Jesus

Escritora: Frank McCourt

Ilustrador: Loren Log

Tradução: Rubens Figueiredo

Editora: Intrínseca

 

Um livro lindo sobre a ingenuidade de uma criança de seis anos de idade. Uma inocência tão pura cerca essa história que nos dá motivo para ter esperanças.

O autor, Frank Mc Court, é descendente de irlandeses e foi criado em Limerick, na Irlanda, local onde se passa a história. Ele já ganhou o Prêmio Pulitzer pelo livro “As cinzas de Ângela”, mas eu não o conhecia.

Uma grande amiga me emprestou o livro e fiquei muito emocionada. O autor conta uma história de sua mãe quando ela tinha seis anos idade. É época de Natal e Ângela fica inconformada ao ver o menino Jesus na manjedoura do presépio da Igreja que frequenta.

Ela não entende por que ninguém estendia um cobertor sobre o seu corpinho. Estava muito frio e ela não podia deixá-lo assim. Tinha que fazer algo a respeito e não contaria a ninguém.

Poucos dias antes do Natal, a garota espera a igreja fica vazia e decide levar o menino Jesus para a casa dela, assim ele ficaria quentinho em sua cama.

Ela sabe que roubar é errado, mas não podia deixá-lo com frio. Ficou assustada quando o levantou da manjedoura e percebeu um corpinho frio e duro.

Correu para casa com o menino Jesus nos braços e com muita coragem e desenvoltura chegou até o seu quarto sem que ninguém a visse, exceto o seu irmão menor, Pat.

Ele fica preocupado com a mãe do menino Jesus. Diz que ela ficará com raiva, mas a irmã explica que é para aquecê-lo e ele aceita, mas conta para toda a família.

No início ninguém o leva a sério. Mas de tanto insistir a mãe de Ângela resolve olhar e fica em choque ao ver a imagem que pertence a igreja dentro de sua casa.

Ela diz que tem que devolvê-lo, pois poderão ter problemas com o padre da paróquia.

Todos vão devolver o menino Jesus e quando chegam na porta da igreja se deparam com o padre acompanhado de policiais.

Ângela conta o que fez. O irmão caçula a defende dizendo que iria para cadeia pela irmã. Todos se emocionam com a pureza daqueles corações.

O menino Jesus volta para a manjedoura e o padre promete que ele não passará frio.

Trata-se de uma fábula natalina. Uma história atemporal em que a garotinha Ângela aquece nossos corações com toda a sua pureza e ternura.

Please reload

Posts Destacados 

Ângela e o menino Jesus

07.08.2020

1/10
Please reload

Posts Recentes 

06.07.2020

06.07.2020

06.07.2020

Please reload

Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Leitura para os pequenos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon