Uma pergunta tão delicada

20.07.2020

 

Título: Uma pergunta tão delicada
Escritor: Leen Van Den Berg
Ilustradora: Kaatje Vermeire
Editora: Pulo do gato
 

Todos subiram até o topo da colina como faziam todos os anos. Apenas o senhor tartaruga não pode ir porque sua esposa estava doente.

A formiga estava exultante porque assumiu o seu lugar. Comprou até óculos para parecer mais importante.

Quando estavam reunidos, o elefante disse que tinha uma pergunta delicada a fazer:

 

“Como é que você sabe se está apaixonado por alguém?”

 

O camundongo disse que quando viu seu amor pela primeira vez se sentiu forte como um elefante. A Branca de Neve afirmou que beijar o seu príncipe a faz esquecer de tudo o que é ruim. As nuvens disseram que sempre flutuavam juntas na mesma direção.

A Senhora macieira confessou que não podia ficar sem o sol. E todos os presentes foram se manifestando. Tentavam explicar seus sentimentos e as diferentes formas de amar.

A avó disse que recitava poemas para o seu amor, mesmo ele não estando mais aqui. E as estrelas afirmaram que não precisavam de palavras para se expressar.

O acrobata encerra a discussão dizendo que o amor é realmente tudo isso.

O elefante fica satisfeito com as respostas. Despede-se de todos e desce a colina.

A formiga muito prática saiu correndo e indignada com toda aquela discussão. Queria ir embora logo porque tinha trabalho a fazer. Corre até a casa do Senhor tartaruga para entregar a caderneta da reunião.

Ele oferece a ela uma xícara de chá que tinha acabado de fazer para a esposa. Ela recusa porque está sem tempo. Aperta o passo, mas de repente.. percebe que novos sentimentos começam a incomodá-la.

Os personagens do livro se misturam entre pessoas reais, imaginárias, animais... É uma linda reflexão sobre o amor e o que ele representa para cada um.

As ilustrações delicadas são da premiada ilustradora Kaatje Vermeire, que também ilustrou “Mari e as coisas da vida” (falarei dele em breve).

O meu exemplar chegou pelo Clube de leitores "Ataba". É um clube de assinatura de livros infantis que assino. Faço propaganda porque são excelentes no que fazem. Não ganho nada com isso, mas acredito que temos que propagar o que é bom. Espero que aproveitem a leitura. Aposto que os pequenos terão muita curiosidade sobre o tema.

Para quem se interessar: www.ataba.com.br

Please reload

Posts Destacados 

Ângela e o menino Jesus

07.08.2020

1/10
Please reload

Posts Recentes 

06.07.2020

06.07.2020

06.07.2020

Please reload

Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Leitura para os pequenos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon