Leitura para os pequenos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Uma princesinha assim pequeninha, mas

30.09.2019

 

Autora; Beatrice Masini

Ilustradora: Octavia Monaco

Editora: DeLeitura

Estava remexendo na estante aqui de casa e encontrei esse livro. Não lembrava dele, mas gostei da história dessa princesinha.

É sobre uma garota chamada Catarina. Ela era uma princesa muito, muito pequena. Era tão pequenininha, que as pessoas do reino comentavam:

“ - É pequena como uma joaninha”.

“ - É muito pequena para ser mesmo uma princesa”.

Mesmo falando baixo, muitas vezes Catarina ouvia e ficava triste. Um dia resolveu procurar a Rainha Avó. Queria explicações sobre o seu tamanho e o motivo de todos zombarem dela.

A avó explicou que o povo não entendia nada e que seu avô também era muito pequeno, e mesmo assim realizou grandes coisas.

Ao ouvir isso, a princesinha decidiu sair pelo mundo e realizar grandes coisas. A Avó lhe entregou um arco e flecha, caso encontrasse um inimigo; uma moeda de ouro, porque nunca se sabe; um pentinho e um espelho para ficar sempre bonita.

A princesinha caminhou por várias florestas, montanhas e desertos até chegar em uma aldeia oprimida por um enorme dragão. Resolveu afugentá-lo com seu arco e flecha. Mesmo com todos duvidando dela, a princesinha atirou a flecha no dragão e ele foi embora correndo. Todos ficaram muito agradecidos e ela seguiu seu caminho.

Passou por outras aldeias. Graças ao seu tamanho e sua inteligência conseguiu desfazer o nó apertado que um mago tinha feito nos sacos de farinha, possibilitando que o povo voltasse a fazer pão.

Com o seu espelhinho conseguiu ainda espantar os condores que viviam assombrando o povo de outra aldeia.

Catarina realizou grandes feitos e voltou para casa. Sua fama tinha se espalhado e o povo comemorava.

A princesinha mostrou que não precisa ter tamanho para ter coragem. É como disse a Rainha avó: “Qualquer um é capaz de ir à guerra. Porém, é preciso ter coragem para ser uma princesinha assim pequenininha...”

História diferente sobre princesas, sobre tamanho e coragem.

Please reload

Posts Destacados 

O Búfalo que só queria ficar abraçado

30.09.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes 

26.09.2019

26.09.2019

26.09.2019

Please reload

Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload