Leitura para os pequenos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo

26.09.2019

 

Autor: Willian Joice

Ilustradores: Willian Joyce e Joe Bluhm

Editora: Rocco Pequenos Leitores

Como falar dessa história tão arrebatadora que virou curta metragem de animação e ganhou Oscar em 2012?  Muito já sabem disso, afinal foi muito comentado na época. Mas mesmo para os que já sabem, vale relembrar.

Tudo começa com Modesto Máximo. Um escritor solitário que gostava de palavras, de histórias e de livros. Ele escrevia seu próprio livro todos os dias. Suas alegrias, tristezas, tudo o que conhecia e suas esperanças.

Mas um dia... o céu ficou escuro. Veio um furacão e bagunçou tudo. Até mesmo as palavras do livro de Modesto Máximo foram levadas (Interessante ressaltar que o autor faz referência ao furacão Katrina que atingiu o sul da Flórida em 2005 e ao furacão do clássico Mágico de Oz).

Ele ficou perdido e começou a andar sem saber para onde ir. Andou, andou e andou... e um dia, ao olhar para cima, avistou uma moça viajando pelo céu. Ela era levada por vários livros voadores.

O único livro que Modesto Máximo carregava consigo não podia voar. Então a moça deixou um livro voador para ele.

O livro voador pediu para Modesto Máximo segui-lo.  Ele o seguiu até chegarem a um prédio que abrigava inúmeros livros voadores.

Ele ficou encantado. Resolveu ficar por lá. Perdeu-se no meio das histórias. Passou a cuidar dos seus novos companheiros. Organizava, restaurava e compartilhava os livros com as pessoas.

E todos os dias, continuava escrevendo sua própria história. Até que o tempo foi passando. Ele ficou enrugado... e agora os livros é que cuidavam dele.

Quando escreveu a última página de seu próprio livro, entendeu que precisava ir embora. Disse adeus e seguiu com alguns livros voadores.

Os demais livros ficaram olhando-o partir e perceberam que ele não levou seu próprio livro. Enquanto absorviam a partida do amigo querido algo fantástico aconteceu: uma garotinha se aproximou da porta e o livro de Modesto Máximo voou até ela.

A menina começou a ler. E a história termina como começou, ou seja, com um livro sendo aberto.

História encantadora sobre o poder da leitura e o amor pelos livros. A edição é puro capricho. Com capa dura e belíssimas ilustrações.

O livro inspirou o curta metragem de animação ganhador do Oscar em 2012: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore dirigido por Brandon Oldenburg e pelo autor William Joyce.

O curta é lindo. Tem duração de 15 minutos. Quem quiser assistir é só clicar:

Please reload

Posts Destacados 

O Búfalo que só queria ficar abraçado

30.09.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes 

26.09.2019

26.09.2019

26.09.2019

Please reload

Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload