Leitura para os pequenos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Cacoete

26.09.2019

 

Autora e ilustradora: Eva Furnari

Editora: Moderna

Já que falamos da autora essa semana, vamos falar de um de seus livros hoje (tarefa difícil é escolher um deles..)

Cacoete é o nome de uma cidade muito organizada. Possui 187 habitantes morando em ruas alinhadas por ordem alfabética.

Os moradores têm um jeito peculiar de organização: as mulheres usam vestido de bolinhas da mesma cor, os homens vestem calça xadrez e camisa branca. As coisas redondas são guardadas com coisas redondas, coisas quadradas com coisas quadradas e os anões de jardim são guardados dentro dos armários para não estragar com chuva ou sol.

A cidade era bem organizada, até um dia em que coisas estranhas começaram a acontecer e mudou a vida de todos para sempre.

Tudo começou com um garoto chamado Frido. Ele precisava comprar um presente para o dia dos professores e tinha que ser uma maçã, pois na cidade de Cacoete os alunos presenteavam os professores com maçãs. Ele foi com dias de antecedência até a quitanda, mas para sua surpresa as maçãs tinham acabado.

Começou a perguntar para todos onde mais poderia comprar uma maçã. E depois de procurar, e andar muito, acabou encontrando uma casa muito esquisita no meio da floresta.

Frido achou aquilo tudo esquisito. Parecia a casa de uma bruxa. A mulher colocou uma batata no forno e quando abriu saiu uma maçã. O garoto ficou desconfiado, mesmo assim comprou a fruta.

No meio do caminho ele teve uma vontade irresistível e comeu a maçã. Ficou desesperado e voltou para comprar outra. A dona da casa assustadora não estava. Ele entrou e resolveu fazer sua própria maçã. Fez várias tentativas usando diferentes objetos e enquanto esperava, resolveu organizar a casa esquisita com o estilo cacoetes.

Ficou tudo arrumadíssimo e no final, conseguiu transformar um nariz de palhaço em uma linda maçã.

Frido foi embora satisfeito. Mas no caminho de volta... a mulher, ou melhor, a bruxa o encontrou. Ficou muito brava e lançou feitiços sobre ele. O garoto usou artimanhas contra ela e conseguiu voltar ao normal.

Já a bruxa... ficou um pouco diferente.... Foi transformada em uma palhuxa. Mistura de bruxa com palhaço.

A história poderia acabar aí, mas a Bruxa palhuxa segue Frido e lança feitiços engraçados pela cidade de Cacoete mudando tudo por lá.

Os moradores usavam roupas diferentes, alguns objetos passaram a ser desobjetos: a escova de cabelo despenteava, o fogão falava, e as ruas se alinhavam de forma torta.

Nada mais ficou como era antes. E acho que os moradores agradecem...

Please reload

Posts Destacados 

O Búfalo que só queria ficar abraçado

30.09.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes 

26.09.2019

26.09.2019

26.09.2019

Please reload

Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload