Quando mamãe virou um monstro

03.03.2016

 

A dica de hoje é um livro bem engraçado. Chama-se: “Quando mamãe virou um monstro”. E eu pergunto: Qual mãe nunca se sentiu assim?

O livro é escrito pela inglesa Joanna Harrison e publicado pela Brinque Book.

A história é sobre uma mãe que está tentando organizar a casa. Ela tem dois filhos, uma menina, um menino e um gato. Tudo está muito bagunçado e quando ela acha que atingiu o seu limite, é informada de que receberá visitas à tarde.

Ela fica muito perturbada. Começa a dar ordens sem parar e a limpar a casa. Tudo ao mesmo tempo. As crianças continuam bagunçando e ela percebe que a geladeira está vazia. Tem que ir ao supermercado, os filhos brigam e aprontam muitas artes. O caos está formado. Situação típica, não?

O que ela não percebe no decorrer da história, é que para cada momento de descontrole, ela adquire uma característica monstruosa. Vão nascendo braços, dentes e a cauda de um grande monstro verde.

É muito fácil para as mães se identificarem com ela. As situações são típicas de qualquer família. No final ela se conscientiza da situação, e há uma conversa, mas daí ela recebe visitas  e possíveis monstros se formam novamente.

Já lemos várias vezes aqui em casa.

Please reload

Posts Destacados 

Ângela e o menino Jesus

07.08.2020

1/10
Please reload

Posts Recentes 

06.07.2020

06.07.2020

06.07.2020

Please reload

Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos
Procure por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Leitura para os pequenos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon